logotipo 300
logotipo 300

CENTRO SOCIAL E PAROQUIAL DE S. TIAGO DE ANTAS

Quem Somos

A nossa história

O SCPSTA teve a aprovação dos seus primeiros estatutos em 08 de maio de 1996 pelo arcebispo D. Eurico Dias Nogueira.

Os primeiros Corpos Gerentes nomeados a 14 de junho de 1996 sendo registada na Direção Geral de Ação Social sob o nº 56/96.

Em 09 de agosto de 1996, conforme publicação no Diário da República nº 62/97 de 14 de março, página nº 4593, ficou regista com a área de atividade: Serviços de Apoio Domiciliário a Idosos.

O Serviço de Apoio Domiciliário (SAD) é uma resposta social que consiste na prestação de cuidados individualizados e personalizados no domicílio, a indivíduos e famílias quando por motivo de doença, deficiência, velhice ou outro impedimento, não possam assegurar temporária e, ou permanentemente, a satisfação das suas necessidades básicas.

O SAD funciona sete dias por semana, durante todo o ano, prestando serviços de higiene pessoal e habitacional, confeção e distribuição de refeições e tratamento de roupa.

Os principais objetivos desta valência são a melhoria da qualidade de vida das pessoas idosas, contribuir para a conciliação da vida profissional e familiar do agregado familiar, garantir os cuidados e serviços adequados às suas necessidades e proporcionar ao idoso a sua continuidade no seu seio familiar, evitando e/ou adiando o recurso a estruturas residenciais para idosos.

scpsa

Quem somos

O Centro Social e Paroquial de Antas é uma instituição sem fins lucrativos com a resposta social de Apoio Domiciliário, em regime de Acordo de Cooperação com a Segurança Social.

A resposta social SAD consiste na prestação de cuidados individualizados no domicílio do utente quando, por motivos de doença ou outro impedimento, não possam assegurar temporária ou permanentemente a satisfação das suas necessidades básicas ou atividade da vida diária.

Os nossos serviços

Alimentação
Cuidados de higiene pessoal
Cuidados de higiene habitacional
Tratamento de roupas do uso pessoal do utente
Alimentação
Cuidados de higiene pessoal
Cuidados de higiene habitacional
Tratamento de roupas do uso pessoal do utente

Esporadicamente:

Esporadicamente:

• Acompanhamento a consultas médicas
• Aquisição de bens
• Serviço de animação e socialização
Acompanhamento a consultas médicas
Aquisição de bens
Serviço de animação e socialização
MEMBROS DE DIREÇÃO

Padre José Domingos Oliveira

Verá Sá

António Carvalho

Carla Gomes

Paulo Carvalho

CONSELHO FISCAL

Ana Campos
Vasco Machado
Carina Barroso

COLABORADORAS

Marisa Barroso
Carla Costa
Fátima Rocha
Luísa Alves
Teresa Ferreira