A nossa história
Os primeiros Corpos Gerentes nomeados a 14 de junho de 1996 sendo registada na Direção Geral de Ação Social sob o nº 56/96.
Em 09 de agosto de 1996, conforme publicação no Diário da República nº 62/97 de 14 de março, página nº 4593, ficou regista com a área de atividade: Serviços de Apoio Domiciliário a Idosos.
O Serviço de Apoio Domiciliário (SAD) é uma resposta social que consiste na prestação de cuidados individualizados e personalizados no domicílio, a indivíduos e famílias quando por motivo de doença, deficiência, velhice ou outro impedimento, não possam assegurar temporária e, ou permanentemente, a satisfação das suas necessidades básicas.
O SAD funciona sete dias por semana, durante todo o ano, prestando serviços de higiene pessoal e habitacional, confeção e distribuição de refeições e tratamento de roupa.
Os principais objetivos desta valência são a melhoria da qualidade de vida das pessoas idosas, contribuir para a conciliação da vida profissional e familiar do agregado familiar, garantir os cuidados e serviços adequados às suas necessidades e proporcionar ao idoso a sua continuidade no seu seio familiar, evitando e/ou adiando o recurso a estruturas residenciais para idosos.

Quem somos
A resposta social SAD consiste na prestação de cuidados individualizados no domicílio do utente quando, por motivos de doença ou outro impedimento, não possam assegurar temporária ou permanentemente a satisfação das suas necessidades básicas ou atividade da vida diária.